
Com mais de 185.000 clientes, o tema BeTheme para WordPress é um dos temas populares no ThemeForest. A maior vantagem do BeTheme é a existência de mais de 500 sites prontos disponíveis em todos os estilos imagináveis. Com essa enorme variedade, o BeTheme é uma ótima opção para uma gama extremamente ampla de setores.
O BeTheme foi desenvolvido pelo Muffin Group em 2014 e está constantemente sendo aprimorado com novos recursos e pacotes de temas. Embora o Muffin Group ofereça outros ótimos produtos, o BeTheme é, de longe, o mais bem-sucedido de suas ofertas no ThemeForest.
Uma nova versão é lançada (quase) toda semana, com cada versão suportando um novo site pré-construído. Nesta análise do BeTheme, vou discutir por que ele é um dos melhores temas WordPress para seus sites.
Para quem o BeTheme é melhor?
O BeTheme é um tema WordPress multiuso que serve para mais de 30 setores. Pode ser usado para criar todos os tipos imagináveis de sites, incluindo blogs, lojas online de comércio eletrônico, sites de eventos, páginas de vendas, revistas e muito mais. A variedade de recursos pré-instalados garante que o BeTheme seja uma boa combinação para os requisitos comerciais de quase todos os setores.
Mais de 500 Sites Pré-Construídos
O BeTheme oferece layouts em diferentes estilos, que vêm com uma combinação personalizável de fontes, gráficos e imagens. Esses layouts prontos se enquadram em diferentes categorias, incluindo negócios, entretenimento, criatividade, blogs e mais. Essa grande quantidade de layouts faz do BeTheme o líder de mercado entre os provedores de layouts.
Os layouts podem ser instalados no BeTheme em apenas alguns cliques. Porém, para se livrar do site pré-construído anterior, você teria que resetar o banco de dados. Felizmente, como tudo no WordPress, existe um plugin gratuito chamado WordPress Database Reset para essa tarefa.
Este é um bom momento para apontar uma desvantagem do tema — esse processo de reset não é muito amigável ao usuário. Pode se tornar bastante irritante quando você quer experimentar vários layouts ao mesmo tempo. O tema Avada, por exemplo, demonstra que as coisas podem ser feitas muito melhor, pois automatiza tudo em ações simples e amigáveis para o usuário.
Editor Backend
O BeTheme para sites WordPress vem com um editor interno chamado Muffin Builder.
Os elementos nesse construtor backend podem ser editados clicando no ícone de lápis.
Embora o Muffin Builder ofereça muitas opções, ele é um construtor backend, sem suporte WYSIWYG, que poderia simplificar a edição para usuários menos técnicos. De todas as opções disponíveis, você também pode escolher o WPBakery Page Builder.
O WPBakery também oferece um editor backend. Os controles ficam na parte inferior, mas infelizmente você não pode usá-los para editar os elementos pré-fabricados do layout selecionado.
Isso exige muita adaptação e mostra que os layouts pré-fabricados — a grande força do tema BeTheme para WordPress — não são realmente consistentes, pois você pode acabar trabalhando com editores diferentes.
Opções do BeTheme
O BeTheme tem um sistema de opções detalhado e muito bom, com configurações e opções extensas.
No entanto, note que se o plugin de cabeçalho (veja a próxima parte) estiver ativo, muitas opções ficarão ocultas porque o plugin as configurará para você. Isso é mais uma inconveniência para usuários avançados. Na minha opinião, essa funcionalidade deveria estar diretamente integrada no BeTheme, pois editar o cabeçalho e rodapé é geralmente uma função central do tema.
Construtor de Cabeçalho
O BeTheme vem com um construtor de cabeçalho separado (o plugin de cabeçalho). Você tem a escolha de vários estilos com amplas opções de personalização.
Logos podem ser usados, cores podem ser alteradas e fontes personalizadas podem ser instaladas. Outro recurso útil é a capacidade de usar menus diferentes para páginas diferentes do seu site WordPress.
Claro, o cabeçalho para smartphones, tablets e desktops pode ser ajustado responsivamente. Como observação, o Muffin Builder não tem construtor de rodapé, uma falta perceptível para muitos usuários.
Suporte a Plugins
O BeTheme oferece o próprio construtor de cabeçalho como um plugin e suporta alguns outros plugins de terceiros, como o WPBakery Page Builder. Algumas entradas notáveis na lista de plugins suportados são Contact Form 7, Layer Slider e Revolution Slider.
Tipos de Página
O BeTheme oferece tipos adicionais de página para clientes, ofertas, portfólios e avaliações. Esses tipos de página estão disponíveis nos templates de layout e você pode criar páginas de vendas e depoimentos com ótima aparência usando essas opções.
Templates para Muffin Builder
Os layouts também podem ser pré-definidos nas Configurações (veja abaixo).
Usando isso, você pode definir vários “templates favoritos”, que podem então ser usados em seus projetos. Você pode personalizar rapidamente a aparência dos elementos — um ponto positivo importante do Muffin Builder, na minha opinião.
Pronto para Multilíngue
O BeTheme foi bem traduzido para várias línguas populares e vem com um tradutor integrado (não confundir com WPML) que pode converter seu site WordPress para outros idiomas sem grandes problemas.
Como em quase todos os temas premium para WordPress, a documentação e a maioria dos vídeos de treinamento estão disponíveis apenas em inglês. Isso também se aplica ao suporte, então há a possibilidade de que o BeTheme não funcione para você se não souber inglês.
Suporte e Documentação
Clientes do BeTheme com licenças válidas podem acessar um fórum de suporte e um Guia do Usuário muito detalhado. Além disso, é possível encontrar tutoriais em vídeo no YouTube sobre o BeTheme.
Considerações Finais!
O BeTheme oferece muitos recursos e não está realmente limitado às capacidades de construção de sites. Há atualizações semanais que são a principal razão para o BeTheme cobrir todos os setores possíveis e opções de layout. O tema merece pontos especiais por isso!
O Muffin Builder é muito poderoso e dificilmente você pode esperar mais de um editor backend. No entanto, ele não está mais atualizado e não é tão bom quando comparado aos editores backend oferecidos por temas concorrentes, como Elementor ou Divi.